Generix Group nomeia Thomas Gentils Group Chief Technical Officer (CTO) do Grupo

Publicado em 12 April 2020
Tópicos
Omnichannel

Generix Group, fornecedor global de software SaaS projetado para acelerar as cadeias de fornecimento colaborativas de hoje, anuncia a nomeação de Thomas Gentils ao seu Comitê de Gerenciamento como Diretor Técnico do Grupo (CTO). Entre suas missões: definir a estratégia tecnológica, dirigir as operações de engenharia, operações estratégicas e P&D - em estreita colaboração com os gerentes de produto - e implantar novos produtos e serviços SaaS.

Thomas Gentils coloca suas habilidades técnicas e administrativas ao serviço das principais empresas há quase 20 anos.

Thomas Gentils possui um diploma duplo da HEC Paris em gestão de mudanças para centros de competência em engenharia e também da Polytech Orléans. Ele iniciou sua carreira em 1999 como oficial de engenharia na French Gendarmerie Nationale por 2 anos, antes de ingressar na Schlumberger como gerente de projetos em pesquisa e desenvolvimento. Em 2004, ele ingressou na Gemalto (grupo Thales) como chefe da divisão de P&D responsável pelo desenvolvimento de pagamentos de última geração com inúmeras implantações, principalmente no Reino Unido, Japão e Canadá.

Após 5 anos na Nagravision como Chefe de Desenvolvimento para acesso condicional (PayTV) e antipirataria, Thomas Gentils continua trabalhando no Grupo para Kudelski, como Chefe de Desenvolvimento e membro do Comitê Executivo. Ele então chefiou o Centro de Competência de Paris, formado por equipes de desenvolvimento (back, front, etc.) e também contribuiu para a criação de engenharia de software em Bangalore. Em um contexto de alta tecnicidade na digitalização de mídia, ele implantou agilidade em suas equipes enquanto trabalhava com gigantes como Google, Canal + e Netflix.

Em setembro de 2019, Thomas Gentils ingressa na Generix Group e assume o Departamento de Engenharia da empresa. À frente de cerca de 200 engenheiros espalhados pela França e América do Norte, ele gerencia todos os desenvolvimentos de produtos e novos desenvolvimentos, a Pesquisa do Grupo (principalmente com Big Data) e coordena as equipes nos diferentes países sobre esses assuntos. Ele também gerenciará a segurança de TI do Grupo, em colaboração com o Departamento de Sistemas de Informação.

"Estamos muito satisfeitos em receber Thomas Gentils na posição recém-criada de CTO. Seu conhecimento, sua experiência em grupos internacionais e sua abordagem "ágil", focada nas pessoas, são ativos reais para acompanhar a evolução da Generix Group. Nosso objetivo é continuar oferecendo aos nossos clientes soluções cada vez mais eficientes, permitindo que eles façam a curva SaaS em suas operações da supply chain com tranquilidade", comemora Aïda Collette-Sène, CEO da Generix Group.

"Estou muito entusiasmado com a ideia de poder dedicar minha energia e experiência ao desenvolvimento de uma empresa como a Generix Group, para participar do grande desafio representado pela digitalização da Supply Chain e comércio", diz Thomas Gentils, CTO da Generix Group.

thomas-gentils-generix-group

Acesse o documento