Pasar al contenido principal
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Por Christophe Kuhner
on 23 Mar 2017 1:56 AM

A rápida transformação digital em que vivemos é um desafio para as empresas mais tradicionais, qualquer que seja a sua dimensão. O obstáculo mais comum parece ser a inflexibilidade dos sistemas de informação utilizados, que impedem o acompanhamento deste avanço. Apesar deste passo parecer um fardo, a verdade é que maior parte das empresas já reconheceu que é essencial ver a evolução digital como uma oportunidade, e já estão a caminhar nesse sentido. Segundo o nosso recente inquérito IDC, 62% das empresas avaliadas vão implementar soluções mais modernas até 2019, e 61% destas empresas reconhecem a importância de aumentar o nível de colaboração com os seus clientes e parceiros.

 

Um impulso para aumentar a produtividade

Embora a atualização de sistemas de informação datados e inflexíveis esteja na lista de prioridades de várias empresas, os principais objetivos é aumentar a produtividade a nível global. Elevar os níveis de produtividade não significa automaticamente reduzir custos, mas sim conseguir fazer mais com menos e canalizar os custos para os sítios certos. Tornou-se cada vez mais importante para as empresas a captura e exploração eficiente de dados em tempo real. Isto só é possível se as empresas em questão tiverem acesso a um sistema onde esta informação é tratada corretamente, e onde todos os atores do ecossistema empresarial, incluindo fornecedores, gestores de transporte, armazéns e operadores logísticos, possam aceder facilmente e adicionar informação.

 

Necessidade de visibilidade e colaboração

Como já foi dito, a ideia de processos de negócios revolucionários não pode ser implementada sem sistemas de TI flexíveis e adaptáveis, que permitem a colaboração e um elevado nível de visibilidade. Segundo o nosso inquérito IDC, as principais prioridades dos negócios estão atualmente focadas no aumento da produtividade, na implementação de métodos de colaboração internos e externos, minimizando os riscos e aumentando a agilidade. Estamos a assistir um desejo real por parte das empresas em utilizar a transformação digital atual para fazer mudanças eficientes e inovadoras.

Christophe Kuhner

VP Field Marketing & Communication & Product Marketing Manager « Sales Marketing »