Overslaan en naar de inhoud gaan
Fatura Eletrónica
Door Christophe Viry
on 28 Mar 2019 2:20 PM

A adaptação das empresas à transformação digital tornou-se imprescindível: para ajudá-lo a perceber com mais clareza, criámos uma lista de 9 razões pelas quais deve implementar fatura eletrónica!

 

1/Ganhos na eficiência operacional

Migrar para o mundo sem papel é o primeiro passo na transformação digital. Permite aumentar a produtividade, automatizando o processo de dados e os processos: reconciliação de faturas e pedidos, gestão automática de conflitos, correção online, partilha de documentos, processos de pagamentos mais curtos… 

 

2/ Satisfazer os pedidos dos clientes

Ao enviar a fatura eletrónica aos seus clientes, garante mais velocidade no processamento e entrega. Garante igualmente mais segurança aos seus clientes quando se trata de transações eletrónicas de documentos. Os seus clientes economizam tempo e energia!

 

3/ Redução dos custos de produção de faturas

Os custos relacionados com impressão, envio, faturas partilhadas com pedidos de compras e arquivo de faturas de saída equivalem a uma média de 11€. O mundo sem papel permite reduzir esses custos em 60%- 

 

4/ Controlo do ciclo da fatura

A gestão de faturas eletrónicas é um processo automático. O serviço SaaS (Software as a Service) é responsável pela criação de faturas, envio e arquivo digital dos originais. Esta ferramenta também reconcilia as faturas e valida-as antes do pagamento. Objetivos: colocar um fim à circulação de cópias impressas, acelerar o processo de pagamento, evitar erros relacionados com a introdução manual de dados e conflitos. Liberte-se destas preocupações, a ferramenta trata de tudo!

 

5/ Oferta de serviços inovadores

Ao enviar faturas no formato eletrónico, irá destacar-se dos seus concorrentes oferecendo novas experiências aos seus clientes: Faturação personalizada, análise de dados de consumo, arquivo digital, gestão de duplicados, acesso a anexos associados, etc. 

 

6/ Otimização e gestão do fluxo de caixa 

Graças à automatização, pode reduzir entre três a cinco dias, entre a criação da fatura e o recebimento da mesma pelo cliente. Com a contabilização automatizada e a entrega rápida das faturas, os tempos de pagamento também são reduzidos. O ciclo médio de pagamento passa de alguns dias a alguns minutos. 

 

7/ Aumento de segurança nas transações

Ao utilizar um serviço para envio de fatura eletrónica, a segurança é a prioridade. As soluções de faturação eletrónica garantem a autenticidade e integridade das faturas enviadas. Garantem um acompanhamento completo e permitem controlar o acesso em tempo real aos dados transacionados.

 

8/ Adopte uma abordagem moderna e colaborativa

Faturas EDI, assinaturas eletrónicas e faturas em PDF enviadas por e-mail transmitem a imagem de uma empresa moderna, conectada e atualizada. A digitalização também promove a colaboração entre os gestores de Supply Chain – o processo de transferência de dados é o mesmo e funciona da mesma maneira tanto para o fornecedor como para o cliente. 

 

9/ Redução da pegada ecológica

Por último, mas não menos importante: a adição da fatura eletrónica ajuda o meio ambiente. O consumo de papel é reduzido. Uma solução económica e ecológica. 

 

Para ajudar a sua empresa no processo de transformação digital, a Generix Group propõe a solução Invoice Manager. Objetivo: ajudá-lo a entrar na era digital, aumentando simultaneamente a sua produtividade. 


Leia também: A Importância da Fatura Eletrónica

Leia também: Fatura Eletrónica na Administração Pública: Principais benefícios

 

Imagem: Pexels – rawpixel.com

DOWNLOAD GUIA DA SOLUÇÃO

Christophe Viry

Expert in EDI, Software integration, e-invoicing…