A AERS, parceira da Agence du Don en Nature, impulsiona a logística da sua plataforma de doação compartilhada graças ao WMS da Generix Group

Publicado em 08 March 2022
Tópicos
Armazém

A Generix Group, fornecedora global de soluções de software SaaS colaborativas para o ecossistema de Supply Chain, Indústria e Varejo, tem o prazer de ser selecionada pela AERS (Association d'Entraide et de Reclassement Social), para impulsionar a logística do seu novo armazém no Sul de França, que permitirá a mais de 18 associações locais armazenar e redistribuir os produtos recolhidos aos beneficiários. A associação, muito ativa na sua região, trabalha para criar, gerir e executar estabelecimentos e serviços destinados a acolher, alojar, cuidar e incluir pessoas em dificuldade.

A Association d’Entraide et de Reclassement Social (AERS) acaba de inaugurar uma plataforma logística de 200 m² no sul da França. Esta plataforma, compartilhada por várias associações locais, tem como principal objetivo facilitar a distribuição de bens não alimentares de primeira necessidade na região.

Por muitos anos a associação enfrenta vários obstáculos na coleta e redistribuição de bens essenciais, sobretudo por questões logísticas. Antes da abertura deste armazém, não havia local para guardar o material, a maioria proveniente de associações nacionais de coleta e redistribuição ou de doações de empresas privadas. A diversidade de contribuidores exige uma organização e logística sofisticadas para poder gerir da melhor forma possível os pedidos agrupados, as doações e a sua redistribuição.

Com o apoio da Agence du Don en Nature, servindo a mesma causa da AERS e no âmbito do plano “France Relance” que visa apoiar as associações nas suas missões de combate à pobreza na França, a associação pôde recorrer a Generix Group para implementar o seu WMS para gerir os fluxos logísticos deste armazém.

"A implementação do nosso WMS neste armazém é reflexo do empenho e apoio que queremos trazer a associações como a ADN ou a AERS, que lutam diariamente para ajudar as pessoas mais vulneráveis e apoiar o seu regresso ao trabalho. Conhecendo as dificuldades que podem ser encontradas pelas associações que distribuem donativos não alimentares graças ao nosso compromisso com a ADN, estamos orgulhosos de poder contribuir para ajudar a AERS neste novo projeto, fornecendo-lhes a nossa solução e a nossa experiência no setor." Philippe SEGUIN, Diretor Geral da França na Generix Group

Véronique Tirode
Diretora Geral
AERS
"Graças ao Generix WMS, podemos agora garantir e fluidificar a coleta e armazenamento de todas as mercadorias recebidas. A nova organização do armazém também nos permitirá gerir de forma mais eficiente a redistribuição de artigos não alimentares. A mutualização da gestão dos fluxos logísticos permitirá às diversas associações reduzir os custos de transporte reunindo os estoques num único armazém. Graças à Generix Group e à implementação do WMS, estamos no epicentro da coleta e armazenamento na região. No futuro, teremos assim capacidade para receber produtos de associações nacionais de recolha e redistribuição, e produtos de doadores privados que possam vir a contribuir para a nossa atividade associativa no quadro da lei antidesperdício."
Véronique Tirode
Diretora Geral