Generix Group reforça seu compromisso com a interoperabilidade ao ingressar na European E-Invoicing Service Providers Association

Publicado em 28 September 2021
Tópicos
Fatura eletrônica

Generix Group, editora de software especializada em soluções SaaS para gestão colaborativa da Supply Chain, operador no mercado da fatura eletrônica há 25 anos, aderiu à European E-invoicing Service Providers Association após a aprovação da sua candidatura pelo escritório da EESPA.

Em todo o mundo, a fatura eletrônica está experimentando um forte crescimento suportado por obrigações regulatórias, os benefícios da digitalização e a necessidade de configurar processos resilientes no contexto da crise de saúde. No entanto, a ligação entre compradores e vendedores, os sistemas de gestão heterogêneos e multiplicidade de fornecedores de e-invoicing não estão isentos de problemas de interoperabilidade.

Para enfrentar estes desafios, várias instituições internacionais – incluindo a Comissão Europeia – estão desenvolvendo e implementando padrões de interoperabilidade que facilitam e aceleram a implementação de faturas eletrônicas. Elas trabalham em conjunto com a EESPA, uma associação internacional que reúne e organiza a interoperabilidade entre os operadores.

Criada em 2011, a EESPA reúne cerca de 100 membros operadores de faturamento eletrônico e consultorias. Suas missões são criar um ecossistema interoperável e contratual entre fornecedores, intervir com organizações políticas, participar na definição de normas e promover o desenvolvimento da faturação eletrônica.

Graças à interoperabilidade, as empresas não precisam mais estar conectadas a várias soluções. Elas selecionam um único fornecedor que garantirá sua implantação na rede dos operadores. Assim, a implantação dos intercâmbios é mais rápida, menos dispendiosa, a rastreabilidade e os níveis de serviço são garantidos de ponta a ponta.

"Já assinante das cartas da Fédération Nationale de la Facture Electronique e da GS1, a Generix Group continua seu compromisso com o desenvolvimento de faturas eletrônicas por meio da interoperabilidade técnica e comercial entre provedores de serviços digitais. Temos o prazer de ingressar na EESPA cujos modelos de interoperabilidade são a referência no mercado." dizChristophe VIRY, Product Marketing Director da Generix Group.

Acesse o documento