A STIME otimiza suas relações com fornecedores graças a Generix Group atualizando seu sistema EDI para o modo SaaS

Publicado em 27 September 2021
Tópicos
Colaboração B2B

Generix Group, editora de software especializada em soluções SaaS para gestão colaborativa da cadeia logística, realizou com sucesso num prazo de 3 meses, a migração da gestão dos intercâmbios EDI da STIME com todos os seus fornecedores na França, Espanha, Bélgica e Portugal.

A STIME é a entidade motor da transformação digital, responsável pela gestão dos sistemas de informação do Grupo Les Mousquetaires. O Grupo tem um portfólio de 7 marcas da grande distribuição, entre as quais Intermarché, Netetó, Bricomarché ou Bricorama que representam cerca de 4.000 pontos de venda. Estas lojas são abastecidas por diversas bases logísticas e serviços de apoio espalhados pela França e em vários países da Europa.

Com o objetivo de acelerar a gestão dos fluxos de intercâmbios EDI e otimizar os custos, a STIME optou por migrar a solução de integração Generix TradeXpress para a modalidade SaaS (Software as a Service). Este grande passo irá beneficiar mais de 6.000 fornecedores do Grupo em toda a Europa.

Desde o seu lançamento, a solução permitiu processar mais de 700.000 mensagens e receber 50.000 faturas por mês. Além disso, a Generix foi capaz de ir além de seus compromissos iniciais ao reduzir drasticamente o tempo de gestão dos fluxos de pedidos, que passou de 30 para 8 minutos, após a implementação da solução.

Num período particularmente complexo (confinamento, pressão comercial no período de fim de ano), a Generix Group conseguiu implementar a solução em modo SaaS dentro do prazo definido pela STIME (3 meses). Esta implementação foi realizada pelas equipes técnicas e de projeto, 100% à distância, o que se revelou um verdadeiro sucesso dados os desafios do projeto e a complexidade do período de pandemia.

"É um grande orgulho poder contar com a STIME entre os nossos clientes da solução TradeXpress, agora em modo SaaS. Estamos muito satisfeitos por poder implementar com eles este projeto desafiador. As equipes da Generix fizeram todo o possível para atender aos requisitos de planejamento e desempenho da STIME, independentemente do período, e entregar o projeto no prazo. Os compromissos assumidos antes do lançamento foram cumpridos: a rapidez de execução, a segurança do ambiente, a comunicação, a otimização dos custos ou a implementação de KPIs relevantes sobre a atividade.", comenta Philippe Seguin, Diretor Geral da Generix Group na França.

Alain Perrochais
Membro do Intermarché Chollet (49)
Les Mousquetaires
"Estamos muito felizes em trabalhar novamente com as equipes da Generix na otimização dos nossos fluxos de fornecedores. A execução rigorosa da Generix sempre foi um ponto determinante para nós, uma vez que gerimos mais de 200 projetos digitais simultaneamente. Apesar da distância, as equipes da STIME e da Generix colaboraram de forma otimizada, a fim de realizar este projeto importante para o relacionamento com os nossos fornecedores. Desde que o sistema foi implementado, pudemos aproveitar imediatamente os benefícios esperados desta evolução, e hoje estamos totalmente satisfeitos com o novo ambiente."
Alain Perrochais
Membro do Intermarché Chollet (49)
Les Mousquetaires

Acesse o documento