François Théry junta-se ao Comitê Executivo da Generix Group como Diretor Financeiro (CFO)

Publicado em 30 November 2021
Tópicos
Indústria

Generix Group, fornecedora de soluções SaaS colaborativas para os ecossistemas da Supply Chain, indústria e varejo, tem o prazer de anunciar a nomeação de François Théry como Diretor Financeiro. Ele sucede Ludovic Luzza, que agora dirige a subsidiária norte-americana do grupo.

A nomeação de François Théry surge num momento chave no desenvolvimento da Generix Group, que acaba de revelar as suas ambições para 2025 num plano estratégico intitulado “Boost Together 2025”. As suas missões estarão, portanto, ancoradas no desdobramento dos eixos estratégicos apresentados pelo Grupo. Da rentabilidade dos investimentos ao fortalecimento da gestão internacional, François Théry terá o desafio de continuar a garantir o crescimento rentável da Generix Group em todos os seus mercados.

Estou convicta de que a dupla experiência de François, corporativa e de campo, bem como o seu muito bom conhecimento dos processos financeiros de empresas internacionais serão um trunfo fundamental para as próximas fases de internacionalização da Generix Group e contribuirão para melhorar ainda mais a excelência operacional da nossa empresa” declarou Aïda Collette-Sène, CEO da Generix Group.

Depois de iniciar a sua carreira como auditor na Mazars no setor industrial, François Théry ingressou no Grupo Roullier, especializado no setor de agro-abastecimento, como Responsável de Consolidação e Reporting do Grupo. Em seguida, assumiu a gestão dessas mesmas atividades dentro da Lactalis e finalmente ingressou no Grupo Roquette, onde utilizou sua experiência em vários campos financeiros (controle de gestão, consolidação, reporting, contabilidade, tributação) até assumir o Departamento Financeiro do Grupo para França e Europa. Assim, ele contribuiu para a estruturação internacional da função Financeira da Roquette, liderando equipes na França e no exterior e estabelecendo processos e regras compartilhadas.

francois_thery
François Théry
Diretor Financeiro
Generix Group
"Tenho o prazer de ingressar na Generix Group em um momento chave do seu desenvolvimento na França e internacionalmente, contribuindo assim para a criação de valor para seus acionistas. O Grupo tem demonstrado a resiliência do seu modelo de negócios e possui uma sólida posição financeira para prosseguir o seu crescimento. Também terei muito gosto em apoiar o grupo nos seus investimentos visando adequar a sua oferta às necessidades futuras dos seus clientes".
François Théry
Diretor Financeiro