Generix Group anuncia seu plano estratégico “BOOST TOGETHER 2025”

Publicado em 16 November 2021
Tópicos
Indústria

Generix Group, fornecedor global de soluções de software SaaS colaborativas para os ecossistemas da Supply Chain, indústria e varejo, revela seu plano estratégico para 2025.

A Generix Group pretende, até 2025, confirmar sua posição como um player mundial no setor de tecnologia, acelerando seus investimentos na Supply Chain Hub, sua plataforma de digitalização da Supply Chain 100% SaaS, bem como ao nível de conhecimento do negócio e tecnológico do Grupo. Outro componente do plano é uma presença mais equilibrada entre a América e a Europa e um foco nos principais setores: Varejo & E-Commerce, FMCG, Indústria e 3PL.

"“Boost Together 2025” é o encontro entre a realidade dos clientes e a ambição do Grupo. Os últimos dois anos desafiaram todos os modelos estabelecidos e evidenciaram a urgência de um modo de funcionamento ágil para as empresas. É nesta realidade que, portanto, se enquadra nossa estratégia: oferecer aos nossos clientes meios para reagir a situações tão caóticas como as vividas nos últimos 18 meses, em que a previsão já não é regra e o imediatismo é a nova norma. Boost Together 2025 é também uma nova etapa na aceleração da transformação e internacionalização da Generix Group.", comenta Jean-Charles Deconninck, Presidente da Generix Group.

Os três fatores vencedores para apoiar a ambição da Generix Group

Para alcançar os seus objetivos, a Generix Group apoia-se em três fatores: o seu capital humano, seu capital de clientes e o seu ecossistema de parceiros.

• O capital humano: sólida experiência e fortes relacionamentos humanos com os clientes do Grupo;
  • O capital do cliente: com mais de 6.000 empresas utilizando suas soluções em todo o mundo, a Generix Group beneficia de uma base de clientes fidelizada, internacional e, portanto, de um conhecimento profundo de seus mercados;
  • O ecossistema de parceiros: parceiros tecnológicos, rede de distribuição e investidores, uma verdadeira alavanca para acelerar a capacidade de inovação, uma fonte de crescimento e garantia de solidez financeira.

A implementação do Boost Together 2025 baseia-se na implantação de 3 eixos estratégicos, até 2025:

1. A intensificação dos investimentos na plataforma digital Supply Chain Hub para acelerar a implantação em todos os mercados da Generix Group

Nos últimos 18 meses, houve grandes mudanças na forma como as empresas operam. O caos e as incertezas causadas pela crise da saúde tornaram a agilidade a palavra de ordem para empresas resilientes.

É nesta perspectiva que a Generix Group acelera o seu investimento nas suas soluções (já mais de 17% do seu volume de negócios para o exercício 2020/2021) e no desenvolvimento de modelos e produtos que atendam a um altíssimo nível de agilidade e ao ritmo acelerado das mudanças atuais para uma plataforma Supply Chain Hub cada vez mais alinhada com os usos e necessidades dos clientes e do mercado.

A Generix Group concentra seus investimentos em P&D tanto nos eixos de negócios (gestão de recursos, dos transporte e omnicanalidade) como nos eixos tecnológicos (IA, 5G, etc.) e arquitetônicos (hiper escala, micro serviços, etc.) trazendo para seus clientes, onde quer que eles estejam no mundo, os benefícios esperados em termos de desempenho operacional.

Até 2025, todas as soluções da Supply Chain Hub serão implantadas em todas as filiais do Grupo, com uma forte aceleração do desenvolvimento na América do Norte e um reforço das posições do Grupo na Europa.

Através deste eixo estratégico, surge uma ambição clara: posicionar a Generix Group como one-stop-shop (balcão único) para a gestão global dos fluxos físicos e de informação, independentemente da localização dos clientes, para aumento do seu desempenho.

2. Excelência operacional em benefício da experiência e satisfação do cliente, numa abordagem customer centricity

A Generix Group investe em todos os aspectos da excelência operacional para que seus clientes e colaboradores cumpram as promessas feitas a seus clientes e, assim, garantam sua vantagem competitiva.

Esse foco na excelência operacional se materializa em inúmeros investimentos, seja em treinamento de colaboradores, ferramentas, implementação de novos métodos, mas também em parcerias firmadas com o meio acadêmico e de pesquisa.

Ao colocar a excelência operacional no centro da sua abordagem, a Generix Group pretende colocar cada vez mais alto o nível de qualidade de seus serviços e ferramentas e, assim, não só continuar a reter a base de clientes existente, mas também conquistar novos clientes.

3. Uma oferta de serviços e consultoria enriquecida para os clientes do grupo e uma melhoria do go-to-market para aumentar a cobertura internacional

A Generix Group investirá no desenvolvimento de sua equipe de consultoria. Esta equipe, uma força de ataque arquitetônico e empresarial, orienta as escolhas estratégicas e operacionais de seus clientes. Mais uma vez, a Generix Group demonstra que a empresa é um parceiro-chave na melhoria contínua do desempenho dos seus clientes.

O suporte ao cliente também será ampliado por um “aumento” do go-to-market com o fortalecimento de sua estratégia de distribuição indireta. Hoje, as soluções Generix já são comercializadas em 60 países por meio das filiais e parceiros do Grupo. Com esta estratégia, a Generix Group visa aumentar sua exposição, sua influência e acelerar seu desenvolvimento comercial.

Aïda Collette-Sène
Diretora Geral
Generix Group
“Há muito tempo temos um forte compromisso: ajudar as empresas a cumprir a promessa feita a seus clientes. Isso é ainda mais crucial hoje em um contexto em que os padrões de consumo mudam em alta velocidade e onde as empresas devem ser capazes de atender às expectativas dos consumidores em sua pluralidade. A resposta aos desafios de nossos clientes é oferecer uma plataforma de software aberta e flexível para implantações industriais e padronizadas de nossas soluções, em todas as geografias. Nossos clientes estão no centro de nossa estratégia e queremos oferecer a eles uma ótima experiência em todas as etapas de nosso relacionamento, bem como no uso de nossas soluções. Boost Together 2025 é também um forte compromisso que assumimos com nossos colaboradores atuais e futuros: contar com a liberdade de iniciativa dentro da Generix Group para que todos contribuam ativamente para a realização dos nossos objetivos operacionais e de desenvolvimento.”
Aïda Collette-Sène
Diretora Geral