Generix Group apoia o Carrefour France na interoperabilidade de faturas eletrônicas como parte do programa da Comissão europeia EURINV19

Publicado em 20 October 2020
Tópicos
Fatura eletrônica

20 de outubro de 2020 - A Generix Group, pela sua participação no projeto EURINV 19*, do programa Connecting Europe Facility** da Comissão Europeia, anuncia a adaptação da sua solução de faturação eletrônica às novas normas europeias com o Carrefour France.

generix_group_eurinv

O programa EURINV19 é um consórcio de 14 participantes de 8 estados membros (Suécia, Eslováquia, Irlanda, Espanha, Reino Unido, Itália, França e Holanda) que colaboram na "Implementação da norma europeia para plataformas cloud de faturação eletrônica". O projeto é coordenado pelo IRTIC (Instituto de Robótica, Tecnologia, Informação e Comunicação) da Universidade de Valência na Espanha. Seis fornecedores europeus de plataformas cloud de faturação eletrônica estão participando, bem como oito empresas usuárias e comunidades locais.

Apoiado nesta iniciativa pelo DINUM (Departamento Interministerial de Tecnologia Digital), a Generix Group está auxiliando o Carrefour France como um usuário de sua solução de eInvoicing, para cumprir as normas europeias de faturamento eletrônico. Ambas as empresas representam a França no programa.

O objetivo do projeto EURINV19 é

• implementar com os fornecedores de eInvoicing e usuários selecionados as normas europeias para faturação eletrônica de acordo com a diretiva 2014/55/UE, o regulamento eIDAS e os regulamentos nacionais. Cada beneficiário irá atualizar a sua solução de eInvoicing para suportar a sintaxe de fatura eletrônica da norma EN 16931 (UBL 2.1 e UN CEFACT CII) e interoperabilidade através da rede PEPPOL, da qual a Generix Group é um dos pontos de acesso certificados na França e Benelux.
  • promover as normas europeias necessárias para a interoperabilidade digital europeia entre empresas e comunidades locais.

Generix Group ajuda o Carrefour France a adotar os padrões europeus para fatura eletrônica.

O Carrefour France e a Generix Group estão participando do projeto para integrar os padrões europeus à solução de e-Invoicing usada pelo Carrefour France e implantada com milhares de seus fornecedores.

Graças a este projeto, o Carrefour França oferecerá novas facilidades de faturamento eletrônico aos seus parceiros comerciais e ajudará empresas de médio porte a implantar o faturamento eletrônico, promovendo padrões de interoperabilidade digital.

Esta iniciativa permitirá, assim, que o Carrefour France apoie as sintaxes UBL 2.1 e UN-CEFACT em suas trocas de faturas com seus fornecedores, para receber faturas de fornecedores pertencentes a um estado membro através da Rede e-delivery Network e do protocolo de perfil europeu AS4 eSENS.

A evolução da solução desenvolvida pela Generix Group finalmente permitirá que o Carrefour France emita faturas de suporte às normas europeias para seus clientes privados e públicos através de plataformas nacionais como o Chorus Pro.

“A Generix Group tem muito orgulho em apoiar o Carrefour France neste projeto em favor das normas de interoperabilidade para e-Invoicing. Esta iniciativa, apoiada pela Comissão Europeia, irá simplificar o desenvolvimento da fatura eletrônica, em particular para as pequenas e médias empresas, o que é essencial no contexto da crise de saúde que atravessamos”, diz Christophe Viry, Product Marketing Manager da Generix Group France.

* EURIN19 Action (TENTec number 2019-EU-IA-0037): Adopting the European Standard by using consolidated eInvoicing cloud platforms

** Para mais informações sobre o programa CEF e INEA, visite www.ec.europa.eu/inea/en

O conteúdo desta publicação é de responsabilidade exclusiva da Generix Group. Não envolve o da União Europeia.

Acesse o documento