MSD Animal Health Espanha amplia a sua capacidade de análise através do portal colaborativo da Generix Group

Publicado em 06 September 2022
Tópicos
Colaboração B2B
  • O portal colaborativo e a plataforma de integração da Generix reúnem milhões de dados reportados por mais de 50 parceiros para fornecer informações detalhadas de todo o negócio.
  • O portal unifica automaticamente fontes e formatos de diferentes natureza, fornecendo painéis de controle para melhorar a tomada de decisões ao realizar o forecasting ou ativar campanhas.
  • A multinacional de saúde animal agiliza a coleta e processamento desta informação, passando de análises trimestrais para mensais.

A MSD Animal Health, líder no setor da saúde animal, amplia as suas capacidades de captura e análise de dados comerciais, graças ao portal colaborativo e à plataforma de integração da Generix Group. Com ambas as soluções, a empresa conseguiu reduzir os tempos de processamento de dados e, por conseguinte, multiplicou o volume da sua capacidade analítica.

Trata-se de uma plataforma que integra relatórios comerciais de mais de 50 colaboradores da MSD Animal Health na Espanha. Cada um destes parceiros compartilha o seu conjunto de dados em diferentes formatos, de acordo com os seus respectivos sistemas de gestão. A plataforma de integração tem capacidade de processar milhões de linhas de dados destes colaboradores e uniformiza-os, tornando-os comparáveis, abrangentes e mensuráveis através de dashboards personalizados em função das necessidades de conhecimento do negócio da MSD Animal Health.

Agora temos mais informação do comportamento do mercado, o que nos permite tomar as melhores e mais rápidas decisões.”, explica Laura Gómez, responsável de Inteligência de Negócio e Estudos de Mercado da MSD Animal Health Espanha.

Por sua vez, Ignacio García, Diretor Comercial da Generix Group, destaca que “as plataformas colaborativas são essenciais para que os sistemas corporativos das organizações se conectem de forma eficiente e permitam três grandes vantagens: Simplificar operações, melhorar o conhecimento do negócio e otimizar toda a cadeia de abastecimento. Estamos satisfeitos por a nossa solução estar contribuindo para alcançar os objetivos comerciais da MSD Animal Health”.

Antes de incorporar este portal colaborativo para gestão da informação compartilhada com os seus parceiros, a coleta de dados da multinacional de saúde animal era realizada manualmente e a cada três meses. Após a integração do portal, a atualização é automatizada e é feita mensalmente, além do fato de que a capacidade de análise é superior, ao conectar os dados de negócio que não foram analisados anteriormente e que permitem fazer chegar a informação de vendas ao cliente final.

A Generix envia essa informação para a área de TI da MSD Animal Health, onde se conecta automaticamente à ferramenta de Business Intelligence da organização. Os dashboards estão acessíveis a todas as equipes, que podem cruzar dados com modelos estatísticos de forma a obterem insights de valor para o negócio. “Desta forma, toda a equipe da MSD Animal Health adquire um maior conhecimento para compreender as distintas dinâmicas do mercado e, assim, podemos tomar as melhores e as mais ágeis decisões”, explica Gómez.

Acesse o documento