Receitas T3: Novos contratos SaaS T3 2020/2021: +35%

Publicado em 27 January 2021
Tópicos

Novos contratos SaaS T3 2020/2021: +35%

Confirmação dos objetivos financeiros para o ano

Generix Group, editora de Soluções de aplicações SaaS para os ecossistemas da indústria, logística e varejo, divulgou hoje suas receitas para o terceiro trimestre de seu ano fiscal de 2020/2021.

Receita do 3º trimestre estável às taxas de câmbio atuais (+2,4% a taxas de câmbio constantes)

resultados-q3

*Reclassificação na receita de Consultoria e Serviços de 210K€ para o trimestre e 690K€ durante 9 meses, referentes a serviços anteriormente contabilizados como receitas de Manutenção. Após o reprocessamento desta reclassificação, a receita de Manutenção apresentou uma leve queda (-3% para o 3º trimestre e -2% no YTD), principalmente como resultado da suspensão temporária dos contratos durante o período de confinamento. A receita de Consultoria e Serviços, que é por natureza mais vulnerável no contexto atual, mostrou uma ligeira queda de -1% sobre o 3º trimestre e uma queda de -6% no YTD.

Durante este trimestre, no meio da 2ª onda da Covid-19 e das restrições governamentais associadas (isolamento, toque de recolher), a atividade da Generix Group totalizou 20,7 milhões de euros, praticamente estável em relação ao mesmo período do ano passado e 8,1% acima em relação ao 2º trimestre de 2020. Trimestre após trimestre, a Generix Group ilustra a resiliência de seu modelo e confirma a trajetória de um retorno aos níveis de crescimento normativos. A taxas de câmbio constantes, as receitas trimestrais atingiram 21,3 milhões de euros, 2,4% acima do mesmo 3º do ano passado.

Este trimestre também marca o retorno ao crescimento das receitas nas atividades SaaS, que cresceram +3% às taxas de câmbio atuais, graças a uma melhora significativa no consumo excessivo em comparação com os trimestres anteriores.

Em 9 meses, as receitas do Grupo foram de 58,8 milhões de euros (-3%) às taxas de câmbio atuais, e 60 milhões de euros, uma ligeira diminuição de 1% às taxas de câmbio constantes.

resultados-q3

*Novos contratos assinados expressos em ACV (Annual Contract Value), enfatizam a receita média anual complementar que será gerada após a implementação dos contratos em questão.

Além da retomada do crescimento do negócio SaaS, o último trimestre também foi marcado pelo retorno a um ritmo sustentado de novas assinaturas de contratos SaaS, com um forte crescimento de 35% ao longo do trimestre. Esta dinâmica comercial compensou amplamente a queda temporária de assinaturas no primeiro semestre: em geral, as assinaturas de SaaS aumentaram 7% em 9 meses.

Confira o relatório completo no documento abaixo

Acesse o documento