Stokomani adota o WMS da Generix para sua nova plataforma logística em Venette, Oise na França

Publicado em 05 October 2021
Tópicos
Armazém

Generix Group, fornecedora de soluções SaaS colaborativas para a Supply Chain, anuncia que foi escolhida pela Stokomani, varejista líder de grandes marcas, para seu novo site logístico, localizado em Oise, na França. A solução Generix WMS estará no centro do 4º e maior armazém da empresa.

A Generix tem o orgulho de colaborar com a Stokomani para esta nova etapa importante no desenvolvimento da empresa. Hoje, a Stokomani renova sua confiança na Generix, que é parceira diária há mais de dez anos nas operações logísticas da Stokomani, tanto com soluções WMS, OMS e TMS para os fluxos físicos, quanto na gestão dos seus fluxos lógicos, graças à sua solução EDI TradeXpress.

Desde o início da sua colaboração, a Generix tem sido capaz de apoiar a Stokomani durante as sucessivas etapas do seu crescimento, desde o primeiro armazém em 2010 até hoje com a abertura da maior plataforma de logística da empresa, que agora conta com 150.000 m² de espaço logístico, incluindo 72.000 m² cobertos pela inauguração deste novo centro. Este novo centro de logística mecanizado foi projetado para apoiar a estratégia de expansão e melhoria contínua da Stokomani, abastecendo os 125 pontos de venda da marca.

O WMS da Generix, combinado com as instalações automatizadas deste novo armazém (um sorter com capacidade de 6.000 pacotes/hora) e com a automação de vários elementos do site, incluindo 19 AGVs (Automated Guided Vehicles) autônomos para o manuseio de paletes, irá agilizar a organização logística da empresa para melhorar a produtividade e o desempenho global do armazém.

"Estamos orgulhosos de continuar a trabalhar com a Stokomani neste novo desafio. A abertura deste armazém logístico automatizado representou um grande desafio, devido ao seu tamanho e aos vários elementos mecanizados que foram integrados nele. As equipes da Generix trabalharam em estreita colaboração com as equipes da Stokomani para enfrentar este desafio e permitir à empresa melhorar o desempenho geral das operações logísticas neste novo armazém. " frisa, Philippe Seguin, Diretor Geral da Generix Group na França.

Jérémy Lemière
Diretor de supply chain
Stokomani
“Para alcançar nossos novos objetivos de desenvolvimento, precisamos operar armazéns cada vez mais eficientes. Isso significa, entre outras coisas, automatizar nossos sites logísticos para aumentar nossa produtividade sem perder qualidade. Para isso, recorremos rapidamente à Generix, nosso parceiro de confiança há mais de dez anos. Como o seu WMS atendeu perfeitamente às nossas necessidades, nos pareceu a melhor opção de escolha para a abertura desta nova base, nosso quarto e maior site localizado na região de Oise.”
Jérémy Lemière
Diretor de supply chain