Grupo Costa & Ferreira implementa solução WMS da Generix Group no seu novo operador logístico

Publicado em 18 January 2021
Tópicos
Armazém

A Generix Group, líder em sistemas para a otimização da Supply Chain, com mais de 20 anos de experiência na área da digitalização de processos, foi selecionada pela Sociedade Panificadora Costa & Ferreira (C&F), para implementar o seu Software de Gestão de Armazéns (WMS), no novo operador logístico do grupo, a FrioRiver, em Portugal.

A solução irá assegurar:

• gestão otimizada de todos os processos logísticos da FrioRiver, operador especializado no armazenamento, handling e transporte de produtos a temperatura negativa.

O Software de Gestão de Armazéns está sendo implementado na FrioRiver, o operador logístico do Grupo Costa & Ferreira, especializado no armazenamento e transporte de mercadorias em temperatura negativa.

Gerir operações logísticas com um WMS

O Grupo Costa & Ferreira encontra-se numa fase de ampliação das suas instalações e apostou na criação de infraestruturas de excelência, com equipamentos de frio, armazenagem e movimentação da mais alta qualidade, que permitam garantir a disponibilidade e qualidade dos seus produtos em qualquer época do ano. Para controlar toda a atividade deste novo centro logístico, a C&F desafiou a Generix a encontrar uma solução escalável e flexível, capaz de gerir integralmente todas as operações logísticas da nova FrioRiver.

A FrioRiver, além da diferenciação na qualidade das suas instalações e equipamentos, pretende diferenciar-se pela qualidade no serviço logístico ao cliente, bem como pela eficiência e rapidez dos seus processos. O projeto, iniciado em meados de outubro de 2020 e com conclusão prevista para o final do mês de janeiro, tem como objetivo principal garantir um processo totalmente digital, eficiente, profissional e capaz de dar resposta às necessidades dos clientes da FrioRiver, em 24/7, 365 dias por ano.

Começar do zero – o projeto

Começar do zero foi a grande vantagem para o sucesso do projeto em curso. Só assim foi possível garantir ao cliente, que no espaço de três meses todo o sistema esteja operacional e pronto para iniciar. A Generix preconizou para a FrioRiver um projeto WMS orientado a um 3PL de referência. No mesmo armazém, o WMS irá permitir gerir diversos clientes de forma individualizada, mantendo uma visão global do espaço disponível, da carga sobre os operadores, dos equipamentos em uso e restantes recursos. O WMS implementado garante os indicadores de performance adequados a uma supervisão eficaz, seja ao nível do funcionamento global como da performance individual por cliente, turno, operador, etc.

Confira o comunicado completo no documento abaixo

Acesse o documento