Wim Van Loo nomeado Country Manager da Generix Group Benelux

Publicado em 08 Setembro 2022
Tópicos

A Generix Group, editor de soluções colaborativas SaaS para o ecossistema da Supply Chain, Indústria e Retalho, anuncia a nomeação de Wim Van Loo como Country Manager da Generix Group Benelux, com efeito desde 16 de Maio de 2022.

A Generix Group elegeu Wim Van Loo pelos seus muitos anos de experiência em vendas e gestão de Business Units no setor das TI (hardware, software, SaaS e serviços relacionados). Wim Van Loo é igualmente especializado no alinhamento e otimização dos processos empresariais no âmbito da logística e da Supply Chain para empresas fabricantes, grossistas e retalhistas.

A carreira profissional de Wim teve início em 1989 na AXI, uma empresa especializada em soluções de TI (ERP, Finanças, POS) na Bélgica e nos Países Baixos. Em 2008, juntou-se à CENTRIIC como Diretor Comercial de soluções para o retalho. Desde 2010, tem ocupado vários cargos como Country Manager e Diretor Comercial, entre os quais 10 anos na SLIMSTOCK, que oferece soluções para forcasting e otimização de inventários.

Licenciou-se em Ciências da Comunicação na PHICOM (atualmente Artesis Plantijn Hogeschool) e complementou a sua formação com um curso de Gestão na Vlerick Management School. Dá também palestras, com regularidade, para institutos de ensino e organizações profissionais.

Como Country Manager, é responsável pela gestão e desenvolvimento da unidade Benelux, que conta com escritórios na Bélgica e nos Países Baixos. O principal objetivo é orientar as empresas para a digitalização da Supply Chain e torná-la mais sustentável, utilizando as seguintes soluções: EDI (Electronic Data Interchange), GCR (Generix Collaborative Replenishment no centro do processo de VMI) e WMS (Warehouse Management System). Estas soluções são concebidas para todos os intervenientes da Supply Chain: fabricantes, grossistas, operadores logísticos (3PL/4PL) e retalhistas. Adicionalmente, Wim e a sua equipa terão como foco o apoio às empresas belgas na adoção do sistema de faturação eletrónica, que se tornará possível através da oferta Generix Invoice Services, recentemente certificada pela Comissão Europeia.

Wim Van Loo
Country Manager
Generix Group Benelux
“Estou muito entusiasmado em fazer parte da equipa Benelux da Generix Group. O meu papel é acelerar o desenvolvimento da nossa unidade e as atividades comerciais na Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo, de acordo com o plano estratégico do grupo 'Boost Together 2025'. A Generix Group dispõe de uma carteira de produtos alargada e um vasto leque de conhecimentos. Adquirir novos clientes e manter os nossos clientes existentes devidamente satisfeitos é a principal prioridade.“
Wim Van Loo
Country Manager